Um grupo de adolescentes foi apreendido, na noite de segunda-feira, por suspeita de furto no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria. De acordo com a Guarda Municipal, os quatro adolescentes têm idades entre 13 e 14 anos e estavam dentro do cemitério, por volta das 20h20min. O flagrante foi feito quando os guardas faziam a última ronda no local, antes do fechamento do cemitério.
Jovem é preso com drogas em Santa Maria
Quando abordaram o grupo, os agentes encontraram uma sacola contendo uma armação de janela de ferro com vidro, três vasos de barro e um de vidro, além de três argolas de bronze. Dois adolescentes, ambos de 14 anos, foram identificados e liberados. Os outros dois, que têm 13 anos, afirmaram que os que haviam sido liberados eram os responsáveis pelos furtos.
A Guarda Municipal foi atrás dos dois e encaminhou o grupo até o Pronto-Atendimento (PA) do Bairro Patronato. Em seguida, os quatro foram levados até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foram ouvidos. Uma educadora social acompanhou o grupo durante o registro na DPPA. Depois, eles foram liberados.